Óleo Essencial De Manjericão 5ml - By Samia
em 12x
- Unidades por embalagem: 1
- Volume: 5 mL
- É puro.
- É adequado para difusor.
Características principais
Marca | By Samia |
---|---|
Fragrância | Manjericão |
Volume | 5 mL |
Outros
É puro: Sim
É adequado para difusor: Sim
Descrição
ÓLEO essencial de Manjericão
A Óleo da presença e do poder pessoal.
Reparador físico e mental. Promove autoconfiança, energia e vitalidade. Analgésico, auxilia em dores causadas por tensão. Auxilia em caso de sinusite e rinite. Trata a síndrome do pânico
Saiba mais sobre o Óleo Essencial de Manjericão
Óleo da presença e do poder pessoal.
Reparador físico e mental. Promove autoconfiança, energia e vitalidade. Analgésico, auxilia em dores causadas por tensão. Auxilia em caso de sinusite e rinite.
Óleo essencial de Manjericão
Nome científico: Ocimum basilicum
Origem: Vietnã
Extração: Destilação das folhas e flores
Lote: 1122058
Validade: março de 2025
Propriedades físicas: Anticonvulsivo1 e antiespasmódico, ajuda a evitar crises epiléticas e problemas digestivos como cólica intestinal. Analgésico2 e anti-inflamatório potente, ajuda em processos de fibromialgia, dores crônicas, gripe, tosse, bronquite, sinusite. Trata verrugas.
Propriedades emocionais: Fortalece a concentração e estimula a criatividade. Excelente para fobias, depressão3, síndrome do pânico.
Propriedades vibracionais: Instiga superação de traumas e medos. Pode ser estimulante ou reparador, age de acordo com a necessidade do corpo. Atua no 3° e no 6° chakra (centro de força no corpo).
Precauções: É potencial irritante, pode irritar a pele e as mucosas. Não é recomendado para gestantes.
Atenção: Os óleos essenciais são extratos puros das plantas, muito concentrados. A superdosagem pode causar dermatites e intoxicação. Na dúvida, siga a orientação de um aromaterapeuta.
História do Óleo Essencial de Manjericão
A palavra basilicum deriva do vocábulo grego basilicos, ou do latim “basileum”, que significa real. Uma mistura com o termo latino basilicus, que significa serpente, conferiu por algum tempo ao manjericão a noção de repugnância. Magos inescrupulosos pensavam poder criar escorpiões esmagando o manjericão entre duas pedras.
A cultura popular indiana, mais sábia, considerava o manjericão uma planta consagrada a Krishna e a Vishnu, atribuindo a ela qualidades de proteção – conhecido como Tulsi ou Basil Krishna (Manjericão Krishna), as raízes são transformadas em contas e usadas ao redor de pescoço e braços, e as sementes transformam-se em rosários. Usado como planta sagrada na Índia, para “abrir” o coração e trazer harmonia para a mente. Algumas tribos indianas mascavam folhas de manjericão antes de participar de cerimônias religiosas para obter inspiração. O manjericão é amplamente utilizado na medicina ayurveda.